Mostra “A Força do Documentário Brasileiro” começa em 1º de novembro na Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos
A mostra “A Força do Documentário Brasileiro” é dica para quem gosta de cinema. Composta por 30 produções, a seleção contará, a partir de 1º de novembro, com sessões gratuitas na Biblioteca de São Paulo (BSP) e Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela Organização Social SP Leituras (entre as 100 Melhores ONGs do Brasil). A iniciativa é assinada pela Sociedade Amigos da Cinemateca e SP Leituras, com o apoio da Cinemateca Brasileira e Programadora Brasil. Para participar das exibições, não é necessário fazer inscrição.
As obras abordam a realidade contemporânea da sociedade brasileira, desde a retomada da produção audiovisual nacional na década de 1990 e tratam de temas como cultura indígena, direitos sociais, cultura popular e urbanidade. Na BSP, as sessões vão até 1º de dezembro, e, na BVL, até 24 de novembro. As produções foram divididas em ciclos: Subjetividade e narrativas / Outras paisagens / Direitos e cidadania / Brasilidades e as classificações indicativas das obras variam, bem como a duração das exibições.
Para conferir a programação completa (sujeita a alterações) em cada um dos espaços, clique nos links abaixo:
BSP – https://bvl.org.br/mostra-a-forca-do-documentario-brasileiro-comeca-em-novembro-na-bvl/
BVL – https://bsp.org.br/2019/10/15/57017/
Serviço:
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns – Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo (SP) (ao lado da Estação Carandiru do Metrô).
Tel.: (11) 2089-0800.
Funcionamento: terça a domingo (fechada às segundas), das 9h30 às 18h30.
Atividades gratuitas.
Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas.