O Teatro Sérgio Cardoso, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe a Banda Estralo – composta por Marcos Lucatelli, Luanda Eliza, Maurício Damasceno, Lilyan Teles e Ricardo Batata -, para apresentação do show inédito Brincadeira Estralante, com um repertório novo que traz músicas dos próprios integrantes e, também, de compositores convidados, como Tata Fernandes, Gustavo Kurlat, Jonathan Silva e Eduardo Paiva. O espetáculo acontece dia 11 de outubro, quarta-feira, às 15 horas, com entrada gratuita.
A apresentação tem direção musical de Marcos Lucatelli e direção cênica de Luanda Eliza. A banda mantém suas características de interação com a plateia, propondo brincadeiras musicais e dançantes, além de trazer no roteiro poesias de Cecília Meireles, Lilyan Teles, Olavo Bilac e Manoel de Barros.
Os bonecos da artista Silvana Marcondes também ajudam a compor essa brincadeira que pretende divertir as crianças e emocionar os adultos com a proposta de escuta atenta no convívio com os pequenos.
Sinopse
A infância é o tema principal do espetáculo, que através das canções autorais, retrata alguns interesses, curiosidades e afetos vivenciados pelas crianças. É possível criar uma história com a louça do café? E ter um amigo imaginário? Sonhar acordado ou até tocar tambor antes mesmo de aprender a falar? O cotidiano das crianças é apresentado como um tempo em que todos os dias se descobre alguma coisa diferente, tempo este em que é errando que se aprende e o erro é matéria poética.
Ficha técnica:
Direção e produção musical: Marcos Lucatelli
Direção Cênica e Roteiro: Luanda Eliza
Coreografias: Lilyan Teles e Luanda Eliza
Figurinos, cenários, bonecos e adereços: Silvana Marcondes
Maquiagem: Dinho Rodot
Luz: Marcelo Richard Matte
Som: Hélio Pisca
Produção: Letícia Galvão
Roadie: Felipe Simões
Realização: Laje Produtora
Serviço
Brincadeira Estralante – Banda Estralo
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Nydia Lícia
Endereço: R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Data: 11 de outubro, quarta-feira, às 15 horas
Ingressos: Distribuição de ingressos na bilheteria a partir de 1h antes da sessão
Classificação Etária: Livre
Duração: 60 minutos
Capacidade da Sala: 827 lugares