HomeAssessoria ReleasesBebês no Museu: Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida realizam atividades infantis em abril

Bebês no Museu: Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida realizam atividades infantis em abril

Os Museus-Casas Literários organizam dois encontros para bebês até três anos

Que tal aproveitar o final de semana para ir ao museu com o seu bebê? A Casa das Rosas e Casa Guilherme de Almeida – integrantes da Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis – realizam em abril duas atividades voltadas para crianças de até três anos e seus responsáveis. Os encontros são gratuitos e para participar não são necessárias inscrições prévias.

Em Impressões botânicas, as crianças exploram as cores e formas do jardim da Casa das Rosas por meio da impressão de elementos botânicos sobre tecido com guache. O objetivo é estimular os sentidos a partir do brincar. O encontro acontece 7 de abril, domingo às 10h30.

As cores do quintal é uma atividade que estimula os pequenos a terem contato com a terra, flores e folhas encontradas no quintal da Casa Guilherme de Almeida. A atividade acontece 13 de abril, sábado às 15h.

“O objetivo das atividades é proporcionar a sociabilização e sensibilização ao espaço de um museu de maneira lúdica e prazerosa para as crianças nesses primeiros anos de vida”, explica Alexandra Rocha, Supervisora do Núcleo de Ação Educativa da rede de Museus-casas literários.

SERVIÇO: Atividades para bebês nos Museus-casas literários

As cores do quintal

13/4. Sábado, 15h às 16h

Recomendação etária: crianças de até 3 anos e responsáveis.

Local: Casa Guilherme de Almeida

Impressões botânicas

7/4. Domingo, 10h30 às 11h30

Recomendação etária: crianças de até 3 anos e responsáveis.

Local: Casa das Rosas

 

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

www.casadasrosas.org.br

 

Casa Guilherme de Almeida

Museu: Rua Macapá, 187 – Perdizes

www.casaguilhermedealmeida.org.br

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

 

SOBRE A CASA GUILHERME DE ALMEIDA

Inaugurado em 1979, o museu Casa Guilherme de Almeida funciona na residência onde viveu o poeta e tradutor paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro. Seu acervo é constituído por uma significativa coleção de obras, gravuras, desenhos, esculturas, pinturas, em grande parte de artistas do modernismo brasileiro, como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Lasar Segall e Victor Brecheret. A Casa – primeira instituição não acadêmica a manter um Centro de Estudos de Tradução Literária no país – oferece uma intensa programação de atividades relacionadas às diversas áreas de atuação de Guilherme de Almeida, que incluem o cinema, o jornalismo e o teatro.

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!