Bruno Duarte lança o álbum “Nascente” no palco do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio de A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, no dia 30 de setembro, domingo, às 11h, com entrada gratuita.
Nesta apresentação, Bruno traz um repertório que une ritmos brasileiros mesclados com jazz, rock, música oriental, minimalismo e momentos de improviso. “Nascente” é o primeiro trabalho autoral do músico que, além de tocar vibrafone, utiliza outros instrumentos de percussão como a Mbira (Kalimba), o Hang e a Cuíca, e também estreia como cantor de suas composições.
Graduado em Musicoterapia pela Faculdade Paulista de Artes e em Percussão Popular pela Emesp, Bruno Duarte começou a carreira como compositor em 2008 e formou o grupo Loungetude46. Em 2010, criou o Araticum, de música instrumental, e realizou oficinas de percussão brasileira e improvisação em Havana (Cuba), com apoio do Ministério da Cultura. Em 2015, recebeu o prêmio de Melhor Zabumbeiro no FENFIT (Festival Nacional Forró de Itaúnas) com o grupo Xaxado Novo. Ao longo de sua carreira realizou turnês pelo Brasil, França, Suíça, Espanha, França e Inglaterra.
O show do MCB conta com a presença dos músicos Sintia Piccin (sopros), Matias Núñez (baixo elétrico), Ricardo Barros (cordas), Fabio Faustino (bateria) e Danilo Moura (percussão).
Sobre o projeto Música no MCB
Com edições contínuas desde 1999, o projeto Música no MCB já beneficiou mais de 240 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações, que acontecem em palco montado no terraço do Museu da Casa Brasileira entre os meses de março e dezembro, reúnem atualmente cerca de 400 espectadores em média a cada domingo.
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.
SERVIÇO:
Música no MCB – 19ª temporada
SETEMBRO
30/09 Bruno Duarte |
OUTUBRO
14/10 Big Band da EMESP 21/10 Orquestra Sinfônica FMU-FIAM/ FAAM |
Dia e Horário: Domingos, sempre às 11h00
Entrada gratuita
Local: Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032.3727
VISITAÇÃO
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada
Gratuito aos finais de semana e feriados
Acessibilidade no local
Bicicletário com 40 vagas | Estacionamento pago no local
Visitas orientadas: (11) 3026.3913 | agendamento@mcb.org.br | www.mcb.org.br
Informações para a imprensa – Museu da Casa Brasileira
Suzana Gnipper – (11) 3026-3910 | comunicacao@mcb.org.br
Jaqueline Caires – (11) 3026-3900 | analistacomunicacao@mcb.org.br
Diane Nascimento – (11) 3026-3900 | estcomunicacao@mcb.org.br
Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com
Monique Rodrigues – (11) 3339-8308 | monique.culturasp@gmail.com