HomeAssessoria ReleasesCamerata de Violões do Projeto Guri se apresenta na 7ª edição do Santos Jazz Festival

Camerata de Violões do Projeto Guri se apresenta na 7ª edição do Santos Jazz Festival

Os alunos do Grupo de Referência de Santos – Camerata de Violões se apresentarão na 7ª edição do Santos Jazz Festival, no dia 28 de julho às 15h30, no Centro Histórico de Santos – Arcos do Valongo.

O show dos alunos do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo –, será composto pelas músicas Oremos/Abertura do Circo Místico, A Bela e A Fera, Meu Namorado, Circo Místico, Valsa dos Clowns, Opereta do Casamento e O Tatuador.

A 7ª edição do Santos Jazz Festival tem como objetivo homenagear os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos e traz como tema a liberdade. O evento acontece de 26 a 29 de julho.

SERVIÇO

Quando: 28 de julho

Horário: 15h30

Local: Centro Histórico de Santos – Arcos do Valongo

Endereço: R. Comendador Neto, 3 – Centro, Santos

Gratuito e aberto ao público.

Parceiros locais: Prefeitura Municipal Santos.

 

Projeto Guri www.projetoguri.org.br

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

RelatedPost

Compartilhe!