Campanha de lançamento de Escola de Gênios contará com ativações para o público final e ações com influenciadores
A estreia de Escola de Gênios, nova produção original do Gloob, está marcada para o dia 15 de outubro, às 19h30, mas a partir desta segunda-feira (8), o público já poderá entrar no clima dessa escola genial. A campanha de lançamento da série começa a partir da próxima semana e prevê mobiliário urbano, no Rio de Janeiro e em São Paulo, atividades gratuitas em espaços públicos das duas cidades, além de campanha online e ações com influenciadores digitais. O objetivo das ativações é envolver o público em temas de ciências, tecnologia, diversidade e multiprotagonismo, apresentados na série de forma leve e divertida.
Em São Paulo, serão 200 abrigos de ônibus, em parceria com a operadora NET. No Rio de Janeiro, serão 200 relógios estáticos espalhados pela capital e bancas de jornal. Nas duas cidades, estão previstos ainda anúncios no jornal Metrô no dia da estreia.
As duas capitais receberão, ainda, um evento temático com a participação do elenco e influenciadores digitais. Em São Paulo, as ações serão realizadas nos dias 12 e 13 de outubro, das 9h às 17h, no Museu Catavento, instituição da Secretaria da Cultura do Estado. Já no Rio de Janeiro, as atividades acontecerão nos dias 20 e 21 de outubro, das 9h às 17h, na Praça Mauá (arredores do Museu do Amanhã). As atividades propostas colocam o público no clima da atração, com experiências científicas, oficina de robótica, uma mesa musical interativa, circuito hoverboard, entre outras opções. Todas as atrações incentivam a colaboração, o trabalho em equipe e são inspiradas nas genialidades de cada um dos alunos da Escola de Gênios.
“As interações oferecidas têm como base princípios que compõem a essência da ficção. Entre eles, o estímulo à genialidade de cada criança, o multiprotagonismo e a valorização do trabalho em grupo, tudo isso de forma democrática e inclusiva”, afirma Luciane Neno, gerente de Marketing e Plataformas Digitais da Unidade Infantil da Globosat, composta pelos canais Gloob e Gloobinho.
No digital, além da campanha online, estão previstas ações com influenciadores. Para testar as habilidades do público, o Gloob preparou um jogo de Escola de Gênios, uma versão do já conhecido Gênio Quiz, com 50 perguntas, que desafiarão o conhecimento dos participantes de forma bem-humorada e divertida.
Os influenciadores digitais Luba, Lucas Rangel, iBugou, Bibi Tatto e Caju serão os primeiros a participar desse desafio respondendo às perguntas do Gênios Quiz no canal Mundo Gloob, no Youtube, a partir do dia 08 de outubro. Cada influenciador responderá 10 perguntas do Quiz e os vídeos sobem, um por semana, no canal do Mundo Gloob.
Sobre Escola de Gênios
O Gloob estreia, a partir do dia 15 de outubro, às 19h30, e a qualquer hora no Gloob Play, “Escola de Gênios”, série inédita no canal, coprodução com a Mixer Films. A superprodução, captada em 4K, já foi vendida para mais de 20 países da Europa, Oriente Médio e África e já conta com quatro temporadas garantidas. A nova atração acompanha o dia a dia de uma escola diferente, cheia de desafios, experimentos e muita tecnologia. É lá que conhecemos Isaac, um estudante de 12 anos que demonstra habilidades especiais em matemática e mecânica, sendo assim convidado para participar de um período de testes na Escola de Gênios.