Conferência Cultural Paulista: caminhos para a democracia e a pluralidade artística
O tema “Democracia e Participação Cultural” será o centro das discussões na 4ª Conferência Estadual de Cultura de São Paulo, nos próximos dias 8 e 18 de dezembro. Com coordenação da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da Associação Paulista de Amigos da Arte, o evento visa assegurar a presença do debate cultural.
A Conferência busca não apenas promover o diálogo sobre políticas culturais com ampla participação popular, mas também estabelecer diretrizes para a política Cultural do Estado.
A Comissão Organizadora Estadual, é composta por 10 membros convocados pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, divididos entre representantes do poder público e membros da sociedade civil ou instituições convidadas.
As conferências foram realizadas nas etapas municipais e/ou intermunicipais que elegeram delegados e propostas que serão discutidas em nível Estadual.
A etapa Estadual, marcada para os dias 8 de dezembro virtualmente garantindo maior participação dos delegados eleitos nos municípios e dia 18 de dezembro, no Memorial da América Latina, quando serão selecionadas as propostas e os delegados que participarão da Etapa Nacional da 4ª CNC, em 2024, em Brasília.