Ouça aqui:
Sugestão 1: O terceiro fim de semana do 1º Festival de Verão de Campos do Jordão está repleto de atrações imperdíveis. Sexta-feira 4/2, às 20h, a cantora e compositora Ná Ozzetti se apresenta no Auditório Cláudio Santoro, acompanhada por um quarteto instrumental formado pelos músicos Dante Ozzetti, Danilo Moraes e Zé Alexandre Carvalho.
No sábado 5/2, às 21h, é a vez de um dos shows mais aguardados do Festival. O cantor, compositor e pianista paranaense Arrigo Barnabé apresenta no Auditório Claudio Santoro o especial Arrigo 70, que celebra suas sete décadas de vida (completadas em setembro passado).
Sugestão 2: A dica de teatro deste final de semana é “Bodas de Sangue”, com o Coletivo Esperanza. Livremente inspirada na obra do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca e no universo criado pelos integrantes do movimento surrealista, a peça é resultado de uma pesquisa sobre arquétipos femininos e seus estereótipos. A figura feminina é ponto central da narrativa, uma crítica ao engessamento dos papéis sociais e de gênero. A montagem, que tem direção de Tiago Venusto, foi pensada para a linguagem audiovisual e utiliza recursos específicos para contar um clássico a partir de uma nova perspectiva.
Neste sábado e domingo, às 15h e às 20h, pela plataforma #CulturaEmCasa – www.culturaemcasa.com.br
Sugestão 3: No domingo, às 15h30, não perca Iniciação’ obra de produção independente apresentada pelo Panorama #CulturaSP. O vídeo é inspirado nas várias iniciações que Patrícia Rehder Galvão, a Pagu, atravessa na sua vida sexual, política e artística. A obra apresenta criações de pequenos solos gestuais a partir de iniciações das vidas dos/das artistas da produção. Esses solos dialogam com a biografia de Pagu e apresentam uma pesquisa artística coletiva interessante e importante para essa véspera de celebração do centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Disponível pela plataforma #CulturaemCasa.