CULTSP PRO abre chamamento público para credenciamento de professores
A seleção é voltada para profissionais com vivência de mercado e conhecimento reconhecido nas áreas de atuação das seis escolas temáticas do programa
O CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, acaba de abrir um chamamento público para o credenciamento de professores. A seleção tem como objetivo recrutar especialistas para a realização de cursos, workshops, palestras, seminários e outras atividades formativas previstas no programa, que é gerido pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).
O chamamento público está aberto para profissionais de todo o Estado com vivência de mercado e conhecimento reconhecido nas áreas de atuação das seis escolas temáticas do CULTSP PRO: Escola de Artes, Escola de Audiovisual, Games e Tecnologias, Escola de Conteúdo, Design e Artes Visuais, Escola de Inovação e Sustentabilidade, Escola de Patrimônios e Equipamentos Culturais, e Escola de Tradições e Expressões Criativas.
Os profissionais interessados em se credenciar poderão ser chamados para atuar em atividades compatíveis com seu currículo e suas experiências, conforme as demandas do programa. O credenciamento não implica, de imediato, a formalização de contrato, mas possibilita futuras contratações para atividades específicas, conforme estabelecido no documento. Ao preencher a ficha de interesse, o profissional terá que indicar quais os municípios em que tem disponibilidade para atuar.
As manifestações de interesse devem ser enviadas para o e-mail professores@cultsppro.org.br, acompanhadas da documentação exigida, que está disponível no endereço https://www.cultsppro.org.br/rede-pro. O chamamento ficará aberto até o mês de dezembro, com possibilidade de prorrogação a critério do Programa.
Sobre o CULTSP PRO
O CULTSP PRO é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo que busca fomentar o desenvolvimento de profissionais e empreendedores do setor cultural. O programa oferece uma ampla gama de formações, abrangendo desde técnicas artísticas até gestão de patrimônio, inovação e empreendedorismo, adaptando-se às necessidades de diferentes perfis de profissionais da cultura.