Nova personagem da Secretaria da Cultura percorre museus e exposições com foco no público infantil; lançamento acontece nesta quinta-feira (19), às 14 horas
Com um conteúdo educativo e divertido sobre ciência e tecnologia, a nossa nova mascote, “Duda Fuça”, visita o Museu Catavento no segundo episódio da websérie “Se é Cultura, a Duda Fuça”. O novo episódio estará disponível nesta quinta-feira (19), às 14h, no canal @cultsp no YouTube.
O Museu Catavento conta com diversas áreas temáticas, atrativas para as crianças. De forma lúdica e divertida, o espaço busca expandir o conhecimento, proporcionando momentos de aprendizado únicos por meio de experiências, em sua maioria, interativas.
Este projeto inovador do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, tem como foco trazer para a criançada diversas histórias sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do Estado. É um passeio virtual pela história e patrimônio cultural de São Paulo, com uma linguagem dinâmica, divertida e de fácil compreensão.
A websérie transcende as fronteiras do Estado, oferecendo a todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar as ricas histórias dos equipamentos culturais paulistas.
Se é Cultura, a Duda Fuça
A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.
No primeiro episódio da websérie, “Duda Fuça” mostrou a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo apresentou ainda uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que falou sobre o papel da pasta para o Estado.