X

Em agosto, Teatro Sérgio Cardoso recebe espetáculos infantis com entrada gratuita pelo projeto Palco Semente Sabesp

O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, anuncia uma temporada de espetáculos gratuitos até setembro deste ano. O espaço vai receber, ao todo, 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes de cada apresentação e o espaço está sujeito à lotação. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

O Palco Semente Sabesp, idealizado pela APAA e pelo Teatro Sérgio Cardoso e com patrocínio da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística. Por meio da curadoria de espetáculos de alta qualidade, o projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos. Algumas das companhias e atrações de destaque que passam pelo espaço são Cia Paideia de Teatro, Pia Fraus, Vagalum Tum Tum, Banda Mirim, Catarsis e Ballet Paraisópolis. 

Em agosto, o projeto recebe os espetáculos Planeta Oca, de Carú Ricardo, dia 4 de agosto, domingo, 11h; Dinossauros do Brasil, da Pia Fraus, dia 5 de agosto, segunda-feira, às 10h e 15h; Momo e o Senhor do Tempo, da Candiotto Produções, dia 11 de agosto, domingo, 11h; Elagalinha, de Jackie Obrigon, dia 18 de agosto, domingo, 11h; O Diário de Mika no dia 19 de agosto, segunda-feira, 15h; Simão e os Protetores das Florestas, de Valdeck de Guaranhuns, no dia 25 de agosto, domingo, 11h e O Menino Maluquinho, da Panza Produções, dia 26 de agosto, segunda-feira, 15h.

Sinopse e serviço

Planeta Oca, de Carú Ricardo (4/8)

Em um espetáculo vibrante, Planeta Oca une música e conscientização ambiental de

forma encantadora! Com composições do renomado biólogo Ciro Campos, do Instituto Socioambiental (ISA), e arranjos musicais de Pélico, o show cativa crianças e famílias, promovendo uma nova relação com a natureza. Entre bonecos e um cenário mágico, surpresas esperam por todos, numa jornada divertida rumo à preservação do nosso planeta.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 4 de agosto, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Dinossauros do Brasil, da Pia Fraus (5/8) 

O novo espetáculo da Pia Fraus comemora os 40 anos de história do grupo. Em 13 cenas independentes, a peça conta o surgimento de nossos dinossauros até os dias atuais. Os dinossauros escolhidos representam várias regiões do Brasil: Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Serão representados pelos seguintes dinossauros: Amazonsaurus, Irritaitor Challengi, Ubirajara Jubatus, Ibirania Parva, Thanos Simonatti, Kurupi Ittaata,Uberabatitan, Megaraptora, Staurikossaurus, Saturnalia Tupiniquim e o Sacissauro .

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Nydia Licia

Data: 5 de agosto, segunda-feira, às 10h e 15h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

Momo e o Senhor do Tempo, da Candiotto Produções (11/8)

Quão importante é o tempo para você? Nesta peça, a órfã Momo aparece misteriosamente em uma cidade e se instala nas ruínas de um antigo teatro abandonado. Lá, onde as crianças desaprenderam a brincar, pouco a pouco ela as ensina a redescobrir esse prazer. Entre brincadeiras, lições e aprendizados, tudo parece fazer sentido até que os Seres Cinzas começam a comprar o tempo das pessoas e a trocá-lo por moedas, o que nada agrada os cidadãos. Com sua percepção e sua coragem, Momo mergulha nesta aventura para salvar a cidade e devolver o tempo a seus verdadeiros donos. Para isso, ela terá a ajuda de seus amigos, o Senhor do Tempo e Cassiopeia, uma tartaruga que não tem pressa nenhuma. 

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 11 de agosto, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 70 minutos

Elagalinha, de Jackie Obrigon (18/8)

Uma galinha de seis anos vai à escola pela primeira vez. No caminho, é presa por um monstro. Sua jaula vira sala de aula e o que ela ensina vem do coração. Além da música ao vivo com a Banda Granja Sounds, uma dupla de Críticos comenta as ações, num enredo paralelo.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data: 18 de agosto, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 50 minutos

O Diário de Mika (19/8)

O espetáculo é baseado na série animada “O Diário de Mika”, que tem como protagonista Mikaela, uma menina de 4 anos muito curiosa, que está aprendendo a lidar com todas as novidades que o mundo tem a oferecer.

No espetáculo, Mika  conta com a ajuda de seus amigos brinquedos para fazer questionamentos e descobertas que os pequenos costumam fazer nessa fase da vida. As belas músicas e a interação com o público cativam a todos os presentes. Os efeitos visuais, adereços cênicos, e um novo cenário inflável, tornam o show dinâmico e divertido para todas as idades, causando surpresas e emoções no decorrer desta aventura. O musical tem produção da Plinta Kids em parceria com a Supertoons. Roteiro de Rodrigo Maiellaro e Elizabeth Mendes, com  coreografia de Luciana Basso, do conceituado Grupo Raça e direção de Rodrigo Maiellaro.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Nydia Licia

Data: 19 de agosto, segunda-feira, 15h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Simão e os Protetores das Florestas, de Valdeck de Guaranhuns (25/8)

No espetáculo Simão e Os Protetores das Florestas, recorremos aos nossos seres mitológicos para incentivar a preservação dos mananciais, proteger a floresta contra a caça predatória, a derrubada de árvores milenares e outras violações tão presentes em nossas florestas nos dias de hoje.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Paschoal Carlos Magno

Data:  25 de agosto, domingo, 11h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

O Menino Maluquinho, da Panza Produções (26/8)

O menino mais amado de todos está comemorando 44 anos de existência. Seu criador precisa fazer uma edição especial de aniversário e o tempo para a entrega está chegando ao fim. Em meio ao processo de criação, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos que não os deixam “trabalhar” de jeito nenhum. Através de desenhos e brincadeiras, eles recordam as obras mais divertidas e com muita aventura, permitem que o público faça uma imersão no universo do autor. O espetáculo é uma grande homenagem ao artista Ziraldo e sua obra mais conhecida e amada de todas.

Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP)

Sala Nydia Licia

Data: 26 de agosto, segunda-feira, 15h

Entrada gratuita

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

_____________________________________________________________

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Sobre a Sabesp

A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 376 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo. Em números de população atendida, são 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com serviço de esgoto.

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: