Emicida faz show especial no mês de lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa
Live acontece neste sábado, 24 de julho, a partir das 21h30. O app da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android
Principal referência do rap de sua geração, Emicida chega com repertório do aclamado show AmarElo e de composições que marcaram sua carreira nesta live especial de lançamento do aplicativo #CulturaEmCasa. A transmissão, gratuita, acontece neste sábado, 24 de julho, a partir das 21h30. O lançamento do app pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Organização Social Amigos da arte, marca uma nova fase da plataforma de streaming e de vídeo por demanda #CulturaEmCasa. Agora toda a programação online e gratuita da ferramenta também estará na palma da mão, ampliando ainda mais o acesso aos conteúdos culturais.
Emicida optou por escrever como quem manda cartas de amor. O resultado é o projeto de estúdio do rapper paulista. Em AmarElo, o rapper propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade. No repertório as novas canções, como a faixa-título e Eminência Parda.
“Lançar o aplicativo do #CulturaEmCasa é estar conectado com o usuário moderno que hoje quer agilidade e inovação na palma da mão e, pincipalmente, com programação totalmente gratuita”, afirma Sérgio Sá Leitão, secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Para a diretora-geral da Amigos da Arte, é uma honra ter Emicida como parte da programação de lançamento do app da plataforma #CulturaEmCasa. “Emicida é uma figura central para entender o Brasil passado e presente. Seu trabalho como artista sugere soluções coletivas para uma sociedade melhor, o que é fundamental neste momento conturbado da história do país.”
Sobre #CulturaEmCasa
Lançada em 21 de abril de 2020, a plataforma, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. Até o momento, a plataforma registrou 5,6 milhões de visualizações em 3 mil conteúdos disponibilizados, atingindo 3.500 cidades e 157 países. E envolvendo 15.483 profissionais do setor. Este ano, em comemoração ao aniversário de um ano, o #CulturaEmCasa, transmitiu lives de artistas como Tom Zé, Angela Ro Ro, Oswaldo Montenegro e Camila Pitanga.
A ferramenta reúne também conteúdos dos Teatro Sérgio Cardoso, de Araras, do Museu da Diversidade Sexual e das instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, entre as quais a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, a São Paulo Companhia de Dança, o Conservatório de Tatuí, o Projeto Guri, Fábricas de Cultura, TV Cultura, Poiesis, Bibliotecas, e os Museus da Imagem e do Som, do Futebol, Índia Vanuíre, Casa de Portinari Felícia Leirner/ Auditório Claudio Santoro.
A ideia de difundir o conteúdo produzido por São Paulo se expandiu e a plataforma #CulturaEmCasa firmou parcerias com outras Secretarias Estaduais de Cultura, dentro do projeto Ponte Aérea. Atualmente a plataforma detém e transmite conteúdos do Rio Grande do Sul, como por exemplo, o “Festival de Cinema Negro em Ação” e os concertos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre; o projeto “Música Conecta” com o Espírito Santo e com o estado do Ceará, em que são transmitidos eventos artísticos de grande porte do cenário cearense.
Plataforma #CulturaEmCasa
www.culturaemcasa.com.br
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/