Evento acontece no dia 13 de julho, no Recinto de Exposições de Guaratinguetá
Marcada para o dia 13 de julho, sábado, em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, a segunda edição FÉstival 2024 divulga a programação completa de shows. O evento, voltado para as manifestações culturais de origem cristã, é promovido pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com correalização da Prefeitura de Guaratinguetá e gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A entrada é gratuita.
Entre as principais atrações confirmadas para o festival está a banda Rosa de Saron, que mistura fé, rock e poesia. Também estão confirmados os cantores Gabriel Guedes, Dunga, Adriana Gil, Artur e Banda e as bandas Expresso HG, FHop Music, Casa de Filhos Music e Semear Worship, que utilizam louvores para evangelizar e encorajar.
“Os festivais, como o que estamos prestes a vivenciar, desempenham um papel crucial em nossa política de valorizar todas as frentes culturais e, especialmente, de regionalização. Eles não apenas fomentam a cultura local, mas também impulsionam o desenvolvimento econômico e social da região. Essa sinergia entre a Secretaria e as cidades é fundamental. Através de um canal de comunicação aberto, o Estado compreende as necessidades e desejos de cada localidade, garantindo que alcancemos o que é relevante para todos”, afirmou Marília Marton, Secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
A celebração contará ainda com um espaço de vivência cristã e atividades recreativas.
“A expansão do FÉstival para outras regiões do estado mostra o quanto esse movimento tem potencial criativo, sustentável e socioeconômico”, afirma Gláucio Franca, diretor geral da APAA. Para ele, “é preciso dar voz e visibilidade a toda forma de manifestação cultural e apostar na força criadora de todo o estado”.
Espaço imersivo
Além dos shows, o FÉstival oferece um espaço imersivo com instalações temporárias, que, juntas, promovem uma vivência da fé cristã. Essa área aborda o simbolismo das principais árvores citadas na Bíblia. Uma árvore cenográfica oferece, como frutos, mensagens de fé, que poderão ser levadas pelos visitantes.
Outras edições
Realizado pela primeira vez em 2023, na capital, o FÉstival deste ano foi expandido e já passou por Santa Bárbara d’Oeste, em abril. Depois de Guaratinguetá, o festival retorna a São Paulo, no dia 30 de novembro.
Serviços
Das 14h às 21h – Recreação e Vivência Cristã
Das 14h às 15h – 3 Palavrinhas (Palco Fé)
Das 15h às 15h30 – Adriana Gil (Palco Amor)
Das 15h30 às 16h30 – Dunga (Palco Fé)
Das 16h30 às 17h – Adriana Gil (Palco Amor)
Das 17h às 18h – Expresso HG (Palco Fé)
Das 18h às 18h30 – Semear Worship (Palco Amor)
Das 18h30 às 19h30 – Rosa de Saron – (Palco Fé)
Das 19h30 às 20h – Artur e Banda (Amor)
Das 20h às 20h15 – Cerimônia Oficial (Palco Fé)
Das 20h20 às 21h30 – Gabriel Guedes (Palco Fé)
Das 21h30 às 22h – Casa de Filhos Music (Palco Amor)
Das 22h às 23h30 – (FHop Music)