Frida Kahlo é tema de atividade no Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Reverenciar grandes mulheres dos cenários artístico e cultural é um dos objetivos da programação de março, do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari. A maioria das atividades é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8/3) e, no próximo sábado (14) e no dia 28, a edição do Família no Museu será sobre Frida Kahlo.
Durante a oficina, os participantes aprenderão sobre a marcante história da artista mexicana, suas obras e sua grande influência na sociedade. Com uma vida marcada por paixões, sofrimento e perseverança, Frida Kahlo sempre utilizou cores vibrantes e a energia do povo mexicano em suas roupas, adereços e pintura.
Ao final, de forma lúdica, dinâmica e criativa, todos partirão para uma investigação pessoal, podendo se conhecer melhor por meio da criação de um autorretrato.
As vagas são limitadas a 10 participantes, que serão preenchidas por ordem de chegada. Mais informações www.museufelicialeirner.org.br ou pelo telefone (12) 3662-6000.
Família no Museu: Autorretrato Frida Kahlo
Datas: 14 e 28 de março de 2020
Horário: sábado, das 11h às 12h30 e das 15h às 16h30
Vagas: até 10 participantes
Informações: (12) 3662-6000
Entrada: inteira R$10 e meia R$5 – gratuita aos domingos (política de gratuidade: www.museufelicialeirner.org.br)
Local: Museu Felícia Leirner – Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
#SejaSolidário – O participante pode optar por contribuir com a doação de livros infanto-juvenis, que serão utilizados no projeto “A Cada Livro Perdido, um Leitor Encontrado”