HomeAssessoria ReleasesGoverno do Estado de São Paulo abre chamamento público para concessão do Casarão Franco de Mello

Governo do Estado de São Paulo abre chamamento público para concessão do Casarão Franco de Mello

Imóvel localizado na Avenida Paulista, da década de 1905, deverá abrigar o novo Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Os pedidos de autorização e inscrições dos projetos devem ser realizados até 2/8

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado de São Paulo lançaram na última sexta-feira, 16 de julho, um chamamento público para a realização de estudos para a concessão pela iniciativa privada do Palacete Joaquim Franco de Mello, mais conhecido como Casarão Franco de Mello, que inclui modernização, restauro e manutenção. O objetivo é revitalizar o palacete, visando sua ocupação de acordo com as diretrizes previstas no Edital de Chamamento Público e prevendo a realização do Museu da Gastronomia do Estado de São Paulo. Interessados podem se inscrever até 2/8 e acessar no site http://www.parcerias.sp.gov.br/Parcerias/Projetos/Detalhes/163 os regulamentos, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo de sexta-feira.

 

Casarão Franco de Mello

Localizado na Avenida Paulista, número 1919, na região central da cidade de São Paulo, o Casarão foi construído em 1905 e é obra do construtor português Antônio Fernandes Pinto. Com uma fachada de arquitetura eclética, com influências francesas do período de Luís XV, a área do terreno é de 2.000,00m². Há a possibilidade de se edificar um novo anexo com até 3.130,00m², perfazendo um total de área construída de 4.000,00m². O imóvel é tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP).

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Assessoria de Imprensa (11) 3339-8116 / (11) 3339-8162

(11) 98849-5303 (plantão)

imprensaculturasp@sp.gov.br

Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

Compartilhe!