Na atividade os participantes conhecem diversas HQ’s que estão disponíveis para empréstimo na biblioteca da unidade
Histórias em quadrinhos, sempre populares, auxiliam na criação do hábito da leitura entre crianças e jovens adolescentes, além de ser uma forma inovadora e criativa de contar histórias e construir narrativas. Com o objetivo de incentivar a leitura de HQ’s, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realizará o Mundo dos Quadrinhos. A atividade gratuita acontecerá no dia 28 de maio, terça-feira às 10h.
A proposta do encontro é apresentar o acervo de HQs disponíveis na biblioteca da unidade para empréstimos, além de promover uma troca entre participantes e a equipe de biblioteca sobre dicas de HQs já lidos. Carolina (de Sirlene Barbosa e João Pinheiro); Akissi – O ataque dos gatos (de Julia Da Rosa Simoes, Marguerite Abouet e Mathieu Sapin); Jeremias Pele (por Rafael Calça) e O irmãozinho da Mafalda (Quino) são alguns dos títulos que serão apresentados durante a atividade.
SERVIÇO: Mundo dos Quadrinhos
28/5. Terça-feira, 10h às 12h
Recomendação etária: maiores de 8 anos
Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha | Rua Franklin do Amaral, 1575
SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursoos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).
SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.