Memorial da América Latina recebe concerto inédito nos dias 25 e 26 de maio; evento terá também Dada Yute, Junior Dread, Rodrigo Piccolo, Killaman e Tati Portella como convidados especiais
Em maio, o Memorial da América Latina vai receber uma parceria musical inédita: a Orquestra Jazz Sinfônica e a banda Leões de Israel vão unir o erudito e o reggae em apresentação regida pelo maestro João Maurício Galindo. A primeira edição do evento Reggae in Concert, uma realização da Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Associação Cultural Reggae, será no Auditório Simón Bolívar, com duas apresentações: dias 25 e 26 de maio (sexta-feira e sábado), às 21h00. Os ingressos estão à venda a R$ 20,00 (meia entrada) e R$ 40,00 (inteira) no site www.ingressorapido.com.br.
A iniciativa pretende fortalecer o reggae brasileiro em novos contextos sociais, estilos, formações, arranjos, locais e públicos. Por meio da união com a música erudita, o Reggae in Concert irá mostrar que o gênero musical nascido na Jamaica é versátil, aberto à reconstrução e agradável a públicos diversos. O espetáculo contará a história da concepção e transformação do reggae, com repertório que inclui músicas de Bob Marley, Gilberto Gil, Burning Spear e The Skatalites, entre outros.
O espetáculo contará também com a participação de Dada Yute e Junior Dread, cantores de reggae conhecidos internacionalmente, Rodrigo Piccolo, vocalista da banda Mato Seco, o cantor Killaman e Tati Portella, ex-vocalista da banda Chimarruts. O concerto é uma realização da Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Associação Cultural Reggae, entidade sem fins lucrativos que há mais de 12 anos desenvolve um programa de atividades sociais para crianças, adolescentes e idosos em áreas carentes da Zona Leste de São Paulo.
SERVIÇO
Reggae in Concert
Data: 25 e 26 de maio (sexta e sábado)
Local: Memorial da América Latina – Auditório Simón Bolivar (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda)
Horário: 21h00
Ingressos: www.ingressorapido.com.br