Lado poeta de Candido Portinari é abordado em palestra
Evento apresentará outra faceta artística do pintor mais renomado da região; ação acontece nesta quarta-feira (22) e participação é gratuita
“Os retirantes vêm vindo com trouxas e embrulhos. Vêm das terras secas e escuras; pedregulhos doloridos como fagulhas de carvão aceso” essa é uma das estrofes do poema Deus de Violência, autoria de Candido Portinari. Além de pintor, o famoso artista também tinha o seu lado poético, que será abordado na palestra Portinari – Mãos de Pintor, Coração de Poeta.
O evento acontece na próxima quarta-feira (22/5), às 19h, no Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari. A palestrante será a educadora da instituição Fernanda Bergamo.
“Os versos do poeta Candido Portinari também são temas de suas pinturas, marcados pela infância em Brodowski, com o povoado, as festas, os bailes, o circo, as brincadeiras”, ressalta Cristiane Patrici, gerente do equipamento cultural.
Para participar não é necessária inscrição prévia. Os interessados devem comparecer no Museu Casa de Portinari no horário e local indicados. Mais informações pelo site www.museucasadeportinari.org.br ou pelo telefone (16) 3664-4284.
Serviço:
Portinari Poeta: Candido Portinari – Mãos de Pintor, Coração de Poeta
Data: 22 de maio de 2019
Local: Museu Casa de Portinari
Endereço:Praça Candido Portinari, nº 298 – Centro – Brodowski/SP
Horário: quarta-feira, às 19h
Informações: (16) 3664-4284
Entrada: gratuita