X
    Categories: Releases

Marcos Pezão recebe homenagem na Casa das Rosas

Livro Amo sarau, que o poeta estava editando antes de morrer, vai ser lançado no evento

O jornalista, poeta e articulador cultural Marco Antonio Iadocicco, mais conhecido como Pezão, faleceu no dia 13 de outubro, mas sua presença segue na vida de muitas pessoas que foram alcançadas pelo seu trabalho. Cofundador do Sarau da Cooperifa, foi um importante precursor do movimento de saraus de São Paulo e fez ressoar a poesia das periferias no centro da cidade. Na Casa das Rosas, criou e comandava o sarau A plenos pulmões desde 2011.

Na tarde do dia 10 de novembro, o museu vai oferecer o sarau Ponte para Pezão em sua homenagem, cujo nome faz alusão a uma de suas obras mais conhecidas – Nóis é ponte e atravessa qualquer rio. Também será realizado, na ocasião, o lançamento do livro Amo sarau, que Pezão estava prestes a introduzir, e que será publicado pelo Selo do Binho. O sarau tem início às 15h e vai até às 18h do domingo.

A Casa das Rosas integra a Rede de Museus-Casas Literários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

SERVIÇO

Sarau “Ponte para Pezão”

10/11 – Domingo – das 15h às 18h

Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura

Avenida Paulista, 37 – Paraíso – São Paulo (próximo à estação Brigadeiro do metrô)

Telefone: (11) 3285-6986 | 3288-9447

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h

Convênio com o estacionamento

Parkimetro: Alameda Santos, 74 (exceto domingos e feriados)

www.casadasrosas.org.br

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

SOBRE A POIESIS

A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: