MIS traz espetáculo multimídia Cineópera Contemporânea HawwwaH em novembro
A apresentação, que une teatro, cinema e música, tem como pano de fundo o uso da internet
A apresentação, que une teatro, cinema e música, tem como pano de fundo o uso da internet, que é discutido/espelhado cenicamente por meio de diversas pequenas histórias sobrepostas
O MIS, recebe, em novembro, a Cineópera Contemporânea HawwwaH. O espetáculo acontece no dia 7, terça-feira, às 20h00 – com entrada gratuita.
HawwwaH é uma cineópera composta por três atos, divididos em oito cenas e uma ária, que tem como pano de fundo o uso da internet – que é discutido/espelhado cenicamente por meio de diversas pequenas histórias sobrepostas, muito legal né?
O espetáculo tem cerca de 60 minutos e é interpretado por um trio instrumental/vocal que faz uso sistemático de música eletroacústica e de espacialização sônica, além de instrumentos convencionais. O cantar também se desdobra em timbres diversos, por meio de filtros e de técnicas vocais estendidas. A peça é multimidiática e explora criativamente relações plásticas e poéticas entre cinema, teatro e música, que se estruturam de maneira semi-aberta. Como num labirinto, o cinema e a ação cênica regem a música e são regidos pela música, simultaneamente. Percorrem-se os signos da transformação, que se constroem e desconstroem constantemente. Nesse sentido, a peça se desdobra num tempo Deleuziano, repleto de interconexões.
O espetáculo está em turnê por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo. As apresentações são transmitidas ao vivo, e toda a performance é executada por três multiartistas e pesquisadores: Indioney Rodrigues, Ricardo Janotto e Iria Braga, com direção cênica de Flávio Stein. É o resultado de muitos anos de pesquisa e da fusão da música com as novas linguagens virtuais, criando novas possibilidades de interação com o público e um desenvolvimento diferenciado de uma reflexão social e artística.