X

Museu da Língua Portuguesa faz exibição gratuita da animação Divertida Mente no encerramento das férias

Sessão gratuita acontece no dia 31 de janeiro, às 14h, com distribuição de pipoca e refrigerante 

Os personagens do filme Divertida Mente vão invadir a Estação Férias do Museu da Língua Portuguesa. Em 31 de janeiro, último dia das atividades de janeiro do Museu, a premiada animação da Disney Pixar será exibida gratuitamente no Portão B a partir das 14h, em versão dublada. E o melhor: com entrada gratuita e distribuição de pipoca e refrigerante para fechar com bastante diversão e risadas o período que antecede o reinício das aulas. Localizado no histórico prédio da Estação da Luz, o Museu é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. 

A sessão integra uma edição especial do projeto Luz na Tela, que, desde 2024, exibe filmes ao ar livre no Museu. A ação, que tem curadoria do Museu Soberano, continuará na programação de 2025. 

Dirigido por Pete Docter e Ronnie Del Carmen, Divertida Mente acompanha a rotina de Riley, uma menina de 11 anos, que, como toda pré-adolescente, enfrenta mudanças significativas em sua vida. Com isso, emoções presentes em seus pensamentos viram as personagens Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, que passam a trabalhar juntas ou em divertidos conflitos para determinar o comportamento da garota. No Museu, será exibida uma versão dublada da produção. 

Sucesso entre crianças e adultos, o filme foi lançado em 2015 e arrecadou mais de US$ 850 milhões em todo o mundo. Sucesso de público, também caiu nas graças da crítica, ganhando uma série de prêmios, incluindo o Oscar de melhor animação. Sete anos depois, em 2022, uma continuação do longa-metragem foi lançada, obtendo, também, a mesma repercussão. 

Cinema e férias 

Com curadoria do Museu Soberano, o Luz na Tela consolida o Museu da Língua Portuguesa como um lugar de cinema democrático no centro histórico da capital paulista – o projeto surgiu a partir do relacionamento com outras instituições, moradores da vizinhança e pessoas em situação de rua.  O projeto ganhou o selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo.  

Os filmes são exibidos em uma tela de 4 x 2,3 metros. O público pode assisti-los em cadeiras e bancos espalhados pelo Pátio B. Mesmo em caso de chuva, a sessão é mantida por acontecer em um local coberto. Há sempre distribuição gratuita de pipoca e refrigerante.       

Em janeiro, a edição do Luz na Tela integra a programação da Estação Férias – Entre festejos e brincadeiras, que, até 31 de janeiro, promove uma série de atividades para crianças de todas as idades. Desde o dia 11 deste mês, têm acontecido oficinas de bordar e musicar, brincadeiras com piscinas de plástico e apresentações artísticas. Tudo de graça. 

As atividades, que são comandadas pela equipe de educadores e educadoras do Pé de Brincadeira, dialogam com a mostra temporária Vidas em Cordel, em cartaz no Museu. Correalizada com o Museu da Pessoa, a exposição dá espaço a histórias de vida de pessoas comuns e famosas, entre elas Ailton Krenak, escritas e narradas no formato de literatura de cordel. 

   

SERVIÇO    

Luz na Tela na Estação Férias – Exibição do filme Divertida mente   

Dia 31 de janeiro (sexta-feira), às 14h    

No Pátio B (mesmo em caso de chuva, a sessão acontece: espaço coberto)   

Grátis (sessão dublada; com distribuição de pipoca e refrigerante) 

Estação Férias – Exibição do filme Divertida Mente   

Até 31 de janeiro (sexta-feira) 

De terça a domingo, das 10h às 17h    

No Pátio B   

Grátis (com distribuição de pipoca e refrigerante) 

Mostra temporária Vidas em Cordel     

Até março 

De terça a domingo, das 10h às 18h   

Acesso pelo Portão B    

Grátis   

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: