Em parceria com as ~dibradoras, o evento “As Conquistas Delas” reúne as jogadoras Cristiane Rozeira, Roseli de Belo e o técnico Renê Simões
Em ano de Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as ~dibradoras, apresenta o evento “As Conquistas Delas: a história de resistência do futebol feminino no Brasil”, que pretende inspirar outras meninas e mulheres que queiram acompanhar e se inserir de alguma forma no esporte.
O bate-papo será na próxima terça, 19/3, às 19h30, no auditório do Museu do Futebol. Para participar não é necessária inscrição prévia; a entrada é gratuita. Durante o evento, entre os assuntos abordados, o público conhecerá a história de resistência do futebol feminino no Brasil, sob a perspectiva de quem vivenciou este processo.
Participam do bate-papo duas atletas que defenderam a seleção brasileira feminina de futebol: Cristiane Rozeira (atacante, maior artilheira do Brasil em Jogos Olímpicos, entre homens e mulheres, com 14 gols, e que atualmente joga pelo São Paulo FC) e Roseli de Belo (fez parte da primeira seleção feminina formada no Brasil, foi tricampeã no Sul Americano e participou de três Jogos Olímpicos e duas Copas do Mundo).
Além das atletas, também marca presença no evento o ex-técnico da seleção brasileira feminina, Renê Simões (que tem mais de 40 anos de experiência na formação de equipes e no treinamento de grandes líderes, tendo passagens por seleções como a da Jamaica e clubes do Brasil e do exterior).
A mediação ficará por conta da jornalista Renata Mendonça, co-fundadora do ~dibradoras, veículo que tem por objetivo dar visibilidade às mulheres no esporte.
Para quem não pode comparecer no evento, haverá transmissão ao vivo pelo Facebook (www.facebook.com/museudofutebol/) e Youtube (www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/) do Museu do Futebol.
Sobre o Museu do Futebol
Inaugurado em setembro de 2008, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados embaixo das arquibancadas do Estádio Paulo Machado de Carvalho, conhecido como Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil acaba se confundindo com a própria história do país. A exposição principal do Museu está alicerçada em três eixos: emoção, história e diversão.
O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social de Cultura.
Sobre o ~dibradoras
O ~dibradoras foi criado em maio de 2015 e tem como intuito destacar a participação e os feitos das mulheres no esporte. As três integrantes são apaixonadas por futebol e militam – em causa maior – por mais espaço e visibilidade para o futebol feminino.
O conteúdo do ~dibradoras está em um blog dentro do UOL ESPORTE, e também contempla um canal no Youtube e um podcast semanal, onde a cada programa uma entrevistada fala sobre sua trajetória e ligação com o esporte.
EVENTO
As Conquistas Delas: a história de resistência do futebol feminino no Brasil
Dia: 19/03/2019, terça-feira
Horário: 19h30
Local: Auditório do Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP
Capacidade: 174 lugares e 04 espaços para cadeirantes
Não precisa de inscrição prévia. A entrada é gratuita
MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento: de terça-feira a domingo, 9h às 18h (Bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 15 | Meia-entrada: R$ 7,5 | Entrada gratuita às terças-feiras.
* Entrada gratuita às terças-feiras.
* O Museu não abre às segundas-feiras.
* Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu. Consulte o site museudofutebol.org.br.
* Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Um cartão é válido por 3 horas. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET cetsp.com.br.