Programação gratuita ensinará prato típico da culinária indígena
Maior programa gastronômico do país, o SP Gastronomia realiza sua primeira edição durante todo o mês de outubro, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado de São Paulo. Em Tupã, a agenda acontece também no Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – nesta sexta-feira (4), das 10h às 12h, com a Oficina de Culinária Indígena.
Ministrada pela indígena Deolinda Pedro, moradora da T.I. Icatu (Braúna/SP), filha de Kaingang e Terena, a ação apresentará ao público um dos pratos tradicionais da culinária Terena: o Hihi, que é feito à base de mandioca e folha de bananeira.
“Deolinda é uma das responsáveis pela manutenção da cultura indígena por meio da transmissão de saberes para as novas gerações, é uma honra recebê-la para compartilhar seu conhecimento em um evento tão grandioso para o estado”, ressalta Tamimi Borsatto, gerente do equipamento.
A participação na Oficina de Culinária Indígena é gratuita e aberta ao público. Não é necessário efetuar inscrição prévia. Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.
Serviço:
SP Gastronomia: Oficina de Culinária Indígena – Hihi
Data: 4 de outubro de 2019
Horário: sexta-feira, das 10h às 12h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita