X

Música, artesanato, gastronomia e moda integram a Feira Luz Criativa de agosto do Museu da Língua Portuguesa

Novo Museu da Língua portuguesa Foto: Joca Duarte

Realizado em parceria com o coletivo Paratodes e a feira MUVUCA, evento vai acontecer no dia 3, das 10h às 17h, com entrada gratuita 

Música, artesanato, gastronomia e moda integram a programação da Feira Luz Criativa de agosto do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O evento vai acontecer no dia 3/8, das 10h às 17h, com entrada gratuita. A atividade é realizada em parceria com o coletivo Paratodes, de Paraty (RJ), e a feira MUVUCA, de Cruzeiro (SP). 

Cerca de 30 expositores, das áreas da moda e da gastronomia, estarão espalhados pelo Saguão B e o Pátio B do Museu. Quem vier à Feira Luz Criativa poderá garantir presentes para os pais ou até mesmo se presentear com acessórios e roupas de diversos estilos. Barracas de comida também estarão à disposição do público. 

O som ficará sob responsabilidade de duas atrações: uma delas é o Samba da Bênção Paraty, grupo fundado na cidade do litoral sul do Rio de Janeiro. Por lá, são famosas as rodas de samba semanais que promove na principal praça de Paraty, onde toca composições próprias e clássicos do gênero. No Pátio B, vai se apresentar das 13h às 15h. 

O outro convidado é o DJ Meu Caro Vinho, também conhecido nas redes sociais por dividir seu conhecimento de música produzida nos anos 1970, 1980 e 1990 com seus seguidores. Em dois horários – das 11h às 12h e das 15h às 17h -, ele promete soltar um repertório variado, com faixas de artistas internacionais famosos, como Michael Jackson e Aretha Franklin, e canções do axé music e do pop brasileiro, reverenciando nomes como Daniela Mercury e Sidney Magal. 

Os correalizadores da Feira Luz Criativa de agosto do Museu são o coletivo Paratodes e a feira MUVUCA. O Paratodes foi fundado em Paraty com o objetivo de abrir o diálogo da comunidade da cidade do sul fluminense com o intuito de estimular políticas para o acolhimento do turista LGBTQIAP+. Já a feira MUVUCA, criada em Cruzeiro, no interior paulista, visa promover o trabalho de artistas independentes. 

SERVIÇO   

Feira Luz Criativa  

Dia 3 de agosto (sábado), das 10h às 17h   

No Saguão B e Pátio B   

Grátis   

Museu da Língua Portuguesa          

Praça da Língua, s/nº – Luz – São Paulo          

SOBRE O MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA         

Localizado na Estação da Luz, o Museu da Língua Portuguesa tem como tema o patrimônio imaterial que é a língua portuguesa e faz uso da tecnologia e de suportes interativos para construir e apresentar seu acervo. O público é convidado para uma viagem sensorial e subjetiva, apresentando a língua como uma manifestação cultural viva, rica, diversa e em constante construção.           

O Museu da Língua Portuguesa é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido e implantado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Esporte e Educação é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.            

PATROCÍNIOS E PARCERIAS           

A temporada 2024 conta com o patrocínio máster da Petrobras, patrocínio da CCR, e do Instituto Cultural Vale; com apoio do Itaú Unibanco, do Grupo Ultra, e da CAIXA. Conta ainda com as empresas parceiras Instituto Votorantim, Epson, Machado Meyer, Verde Asset Management. Revista Piauí, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são parceiros de mídia. A EDP é patrocinadora máster da reconstrução do Museu. A reconstrução e a temporada 2024 são uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.                    

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: