Projeto de dança para jovens realiza duas apresentações gratuitas no Teatro Sérgio Cardoso, localizado no centro da cidade
Quem gosta de dança tem programação gratuita nas férias! O Núcleo Luz realiza apresentações no Teatro Sérgio Cardoso dias 11 e 12 de julho, quarta e quinta-feira, às 21h00. O espetáculo apresentado é Heurói, que integra o repertório do projeto desde 2013 e une dança, canto e teatro para falar, com humor e delicadeza, das aventuras e desventuras do herói humano. As apresentações são gratuitas e os ingressos podem ser retirados uma hora antes de cada sessão.
Foto: Mariana Petit
O espetáculo, bastante solicitado pelo público nas redes sociais do grupo, narra a história de um herói que não tem superpoderes, mas sim o encanto e a vulnerabilidade de sua humanidade. Seu poder está na infinita capacidade de se reinventar diante do que não dá certo.
A obra conta com a criação e direção de Chris Belluomini. O Núcleo Luz é um projeto do programa Fábricas de Cultura, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciadas pela Poiesis.
SERVIÇO
Apresentações Núcleo Luz – Heurói
11 e 12/7. Quarta e quinta-feira, 21h00
Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.
Recomendação etária: livre. Duração: 80 min.
Entrada gratuita. Retirada de ingressos 1h antes do espetáculo. 835 lugares.
SOBRE O NÚCLEO LUZ
Criado em 2007, o Núcleo Luz é um projeto artístico-pedagógico que oferece a jovens de baixa renda a oportunidade de experimentar a dança de forma mais aprofundada. Os aprendizes de 14 a 24 anos vivenciam, além das aulas de corpo – balé, dança contemporânea, danças africanas, capoeira, entre outras –, atividades socioculturais e processos criativos, em interface com outras linguagens artísticas. O projeto é gratuito e oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.