Tai Chi e Kung Fu como matriz de movimento é a abordagem da instrutora Mariana Molinos, responsável pelas aulas semanais
A Oficina Cultural Oswald de Andrade, que integra Oficinas Culturais, programa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e gerenciada pela Poiesis, está promovendo lives semanais para quem deseja movimentar o corpo.
Mariana Molinos, formada em dança contemporânea, é professora de kung fu e tai-chi desde 2011. Na oficina, Práticas sensíveis para espaços coletivos: Tai Chi e Kung Fu como matriz de movimento, os participantes poderão acessar os fluxos internos de movimento, aprimorando a relação com o próprio corpo e com o entorno.
A partir de treinamentos específicos do Kung Fu (Shaolin do Norte) e do Tai-Chi-Chuan (estilo Yang), Mariana desenvolve as aulas, que acontecem às segundas-feiras, até 29 de junho, das 11h às 11h45. A atividade é transmitida ao vivo, na página do Instagram @marianamolinos. Para realizar a inscrição, clique aqui.
SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE
A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Em seus 30 anos de existência, passaram pela Oficina grandes nomes como Quentin Taratino, Klauss Vianna, Nuno Ramos, além de importantes companhias nacionais e internacionais como Théâtre du Soleil, The Workcenter of Jerzy Grotowski, e Thomas Richards e Teatro da Vertigem.
Em 2015, a Oficina foi indicada ao Prêmio Shell na categoria Inovação “pela ampliação e renovação no acolhimento de projetos de artes cênicas, com a plena ocupação de seu espaço por grupos e companhias de teatro, com uma ousada agenda cultural que potencializa a revitalização do bairro do Bom Retiro”. Em 2019, também ganhou o Prêmio APCA como a Melhor programação de dança na categoria Projeto/Programa/Difusão/Memória. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, que atua, desde 1986, na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social Poiesis.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.