X

Palco Semente Sabesp leva ao Teatro Sérgio Cardoso temporada gratuita de espetáculos infantis

Projeto traz 30 apresentações de companhias renomadas para crianças

O Teatro Sérgio Cardoso, por meio do projeto Palco Semente Sabesp, anuncia uma temporada de espetáculos gratuitos de maio a setembro deste ano. O espaço vai receber 30 atrações para crianças, que incluem apresentações musicais, teatrais e muito mais. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes das apresentações e o espaço está sujeito à lotação. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
O Palco Semente Sabesp, idealizado pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e promover a diversidade artística. Por meio da curadoria de espetáculos de alta qualidade, o projeto oferece ao público a oportunidade de vivenciar diferentes formas de expressão cultural e de se conectar com artistas talentosos. Algumas das companhias e atrações de destaque que passam pelo espaço são o Teatro Cego, Pia Fraus, Vagalum Tum Tum, Diário de Mika e Candiotto Produções.
A temporada abre na terça-feira (21), às 15h, com o espetáculo “Pepé e Carmela”, da companhia Trupe Pé na Tábua. A peça conta a história de um pequeno palhaço que, após ser expulso do seu picadeiro, volta corajosamente ao terreno baldio onde ensaiava seus números. Uma visita inesperada vai provocar uma mudança radical na vida deste pequeno palhaço.
No dia 26 de maio, às 11h, é a vez da peça “Brun Blaà”, do renomado núcleo Catarsis – Arte para Infância e Juventude. A peça, especialmente desenvolvida para bebês, convida os pequenos a uma jornada sensorial e lúdica, em um universo colorido e cheio de surpresas.
No dia 28 de maio, às 15h, a criançada vai se encantar com “Kaboo e sua Turma”, uma aventura musical e interativa que busca resgatar a importância da brincadeira e da imaginação. Os Guardiões da Imaginação, responsáveis pelas brincadeiras e pelo faz-de-conta de todas as crianças do universo, chegam à Terra para salvar o planeta de um grande perigo: as crianças pararam de brincar.
Em junho, o espaço recebe “Clarear”, do Teatro Cego (02/06); “Cinderela, a Gata Borralheira”, do Tubinho (04/06), “Peter Pan”, da Evoé Cia de Teatro (09/06); “Festa na Roça”, da Cia Pé na Cana (11/06); “Aventuras Pela Natureza”, do Núcleo Cenário Cultural (16/06); “O Muro de Sam”, da Catarsis (23/06); e “O Black Power de Akin”, da Osibátà Produções (30/06).
.
Serviço:
“Pepé e Carmela”, na Sala Nydia Licia
Data: 21 de maio, terça-feira, às 15h
Entrada gratuita
Classificação: 6+
Duração: 60 min

“Brun Blaà” na Sala Paschoal C. Magno
Data: 26 de maio, domingo, às 11h
Entrada gratuita
Duração: 50 minutos, sendo 25 minutos peça + 25 min exploração cênica
Classificação: Livre, indicado para bebês até 3 anos

“Kaboo e sua Turma” na Sala Nydia Licia
Data: 28 de maio, terça-feira, às 15h
Entrada gratuita
Classificação: Livre
Duração: 50 min
Local: Teatro Sérgio Cardoso (R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso
Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde.
Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Sobre a Sabesp
A Sabesp é uma sociedade anônima de economia mista fundada em 1973 e atualmente é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos de 376 municípios do Estado de São Paulo. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo. Em números de população atendida, são 28 milhões de pessoas abastecidas com água e 24,7 milhões de pessoas com serviço de esgoto.

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: