A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo realizou neste domingo (17), na Avenida Paulista, o Cultura Livre SP – Edição Clown. Durante toda a manhã o público teve a oportunidade de conferir diversos números circenses, malabarismos, interagir com palhaços de diferentes idades e até mesmo se fantasiar com pinturas faciais.
O Cultura Livre SP reuniu oito mini palcos espalhados pela avenida, na altura da Rua Pamplona, com atrações gratuitas e participação dos grupos como Alegre e Clown Maravilha, as trupes Pipoca Doce e Mega, integrantes do Circo Stankowich, além da velha guarda de palhaços.
Para Chumbrega do Circo Stankowich, palhaço há 54 anos, o evento foi uma grande oportunidade de aproximar o público do personagem. “Principalmente as crianças, que muitas vezes se assustam com a figura do palhaço. É um ótimo lugar para permitir que elas tenham contato direto com a nossa imagem”, afirmou.
Foi uma oportunidade também para os palhaços novatos. Costelinha é palhaça há 17 anos e aprovou a interação com a velha guarda. “Nunca tinha visto esse encontro dos novos com a velha guarda. Foi muito divertido, nem vimos a hora passar”, declarou.
Fotos: Joca Duarte