Lives com profissionais do setor começam na segunda-feira (27); primeira semana tem oficinas sobre liderança, indústria da música, dramaturgia, percussão e técnicas para a voz; aulas serão transmitidas no site culturaemcasa.sp.gov.br
A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, lançada na última segunda-feira (20) pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, inicia nesta segunda-feira (27) uma série de aulas e oficinas de cultura e economia criativa voltadas a diversos públicos.
O Intensivão #CulturaEmCasa será transmitido diariamente às 12h, com a participação de profissionais renomados do setor cultural e criativo, que vão compartilhar conhecimento e expertise em aulas sobre os diversos ofícios nos campos da cultura e da criatividade. O projeto é gerido pela Organização Social Amigos da Arte e pode ser acessado pelos sites www.culturaemcasasp.gov.br e www.culturaemcasa.com.br.
O primeiro Intensivão #CulturaEmCasa será com o palestrante Pedro Salomão, autor do livro Empreendendo Felicidade e finalista do prêmio Jabuti com o livro lYderez. Em sua aula, Salomão trará reflexões importantes sobre felicidade, liderança e comportamento humano. Os conteúdos podem ser assistidos gratuitamente por televisão, computador, tablets e celulares. Em breve, serão lançados também aplicativos para cada meio.
“Além das centenas de conteúdos culturais já disponibilizados na plataforma #CulturaEmCasa, vamos dar início agora a uma série de aulas ao vivo com o objetivo de contribuir com a formação de profissionais do setor cultural e criativo. É uma expansão do trabalho já realizado pela Secretaria para aprofundar o conhecimento técnico dos profissionais do setor”, afirma o Secretário Sérgio Sá Leitão.
O Intensivão #CulturaEmCasa terá, ao todo, 60 lives. Serão palestras e aulas sobre música, comportamento humano, dramaturgia, entre outros. “Vamos disponibilizar conteúdos que não estão presentes em outras plataformas”, afirma Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte.
Confira a programação das primeiras lives:
27/04 às 12h Valor Presente, com Pedro Salomão
28/04 às 12h Quem é Quem na Fila do Pão da Indústria da Música, com Fabiana Lian
29/04 às 12h Percussão, com Gustavo da Lua
30/04 às 12h Aula de Criação Dramatúrgica, com Juliana Sanches
01/05 às 12h Abordagens Técnicas e Poéticas para a Voz, com Marcelo Boffat
Sobre a plataforma #CulturaEmCasa
Lançada no dia 20 de abril, a plataforma #CulturaEmCasa é um programa de difusão cultural que reúne conteúdos inéditos das instituições da Secretaria, como a OSESP, a Jazz Sinfônica, a Pinacoteca, o Museu da Imagem e do Som, o Museu do Futebol, a São Paulo Companhia de Dança, o Projeto Guri, o Theatro São Pedro e o Teatro Sérgio Cardoso, além de conteúdos de outras instituições culturais e de produtores independentes.
“Temos mais de 50 instituições culturais vinculadas, entre museus, centros culturais, corpos artísticos, salas de espetáculos, oficinas culturais, fábricas de cultura e outras, e todas produzem conteúdos de grande interesse, que decidimos disponibilizar pela internet. A ideia é democratizar o acesso e ampliar o alcance de tudo o que fazemos”, destaca o Secretário.
O projeto também apresenta lives de diversos artistas brasileiros no Festival #CulturaEmCasa. Já se apresentaram dentro da programação a trupe Casseta e Planeta, Elias Andreato, Rincon Sapiência e Anelis Assumpção.
Sites:
Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/