Os inabilitados têm até cinco dias úteis para apresentar recurso, contando a partir desta quarta-feira (14), data em que a lista foi publicada no Diário Oficial
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (14), a lista completa de inscrições habilitadas e inabilitadas para a 17ª edição do Prêmio São Paulo de Literatura, o maior do país em premiação individual para o gênero. Neste ano, foram recebidas 218 propostas de inscrições na categoria “Melhor Romance do ano de 2023” e 230 para “Melhor Romance de Estreia do ano de 2023”. As inscrições inabilitadas têm o prazo de até cinco dias úteis, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, para apresentar recurso.
Serão aceitos os recursos enviados para o e-mail premiosaopaulodeliteratura@sp.gov.br dentro do prazo. Já para o caso de inscrições com falhas relacionadas, por exemplo, com envio de documentos faltantes, ilegíveis ou enviados em desacordo com o solicitado no edital, os proponentes têm o prazo máximo de três dias úteis, a contar da publicação no Diário Oficial, para realizar o envio dos elementos faltantes por e-mail. O proponente receberá em seu e-mail um protocolo de recepção de recurso e de documentos e/ou declarações em até um dia útil após o envio dos mesmos.
Os proponentes devem estar atentos aos prazos e requisitos para garantir a regularização de suas inscrições e a participação no concurso.
A lista completa pode ser conferida no Diário Oficial do Estado de São Paulo no link.
Sobre o Prêmio
O Prêmio São Paulo de Literatura é uma honraria de grande relevância no cenário cultural brasileiro. Criado em 2008, ele tem como objetivo reconhecer e valorizar obras de ficção em duas categorias: “Melhor Romance” e “Melhor Romance de Estreia”, referentes ao ano de 2023. Além de incentivar a produção literária, o prêmio contribui para a divulgação e promoção de autores lusófonos e editoras brasileiras, enriquecendo o panorama literário do estado de São Paulo e do Brasil como um todo.