HomeA Secretaria Assessoria Assessoria ReleasesProjeto Guri inaugura polo em Porto Feliz, na região de Sorocaba

Projeto Guri inaugura polo em Porto Feliz, na região de Sorocaba

Inscrições podem ser feitas de 20 a 29 de junho 

Alunos do Projeto Guri em Sorocaba (Foto: Divulgação)

Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – está com matrículas abertas para o Polo Porto Feliz. A nova unidade oferece 143 vagas para os cursos de violão, canto coral e percussão. Alunos e alunas podem se inscrever até o dia 29 de junho.

Para realizar a matrícula é necessário ter entre 6 e 18 anos e comparecer ao Centro de Artes Municipal de Porto Feliz (R. Othoni Joaquim de Souza, 15, Centro – Porto Feliz/SP), de 2ª a 5ª, das 13h30 às 16h30, acompanhado pelo responsável, com os seguintes documentos:

O Polo Porto Feliz funcionará na R. Othoni Joaquim de Souza, s/n°, Centro, em frente ao Centro de Artes Municipal – prédio onde as matrículas estão sendo realizadas – segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 16h30. Atualmente, o espaço da futura unidade está em reforma para atender aos alunos.

A inauguração está marcada para o dia 27 de julho e o início das aulas será em 30 de julho, conforme o calendário regular da organização.  O novo polo será a 30ª unidade do Projeto Guri na região de Sorocaba. A unidade é 100% patrocinada pela empresa WestRock, com o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Feliz.

Para ingressar no Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.

SERVIÇO

Polo Porto Feliz

Matrículas: Centro de Arte. R. Othoni Joaquim de Souza, 15, Centro – Porto Feliz/SP

Funcionamento: 2ª a 5ª, das 13h30 às 17h30, até 29 de junho

Polo: R. Othoni Joaquim de Souza, s/nº, Centro – Porto Feliz/SP

Funcionamento: 2ª e 4ª, das 13h30 às 17h30, a partir de 30 de julho

Informações: (15) 3358-1411 e (15) 3358-1410.

Parceiro local: Prefeitura Municipal de Porto Feliz.

Patrocinador do Polo Porto Feliz: WestRock

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

RelatedPost

Compartilhe!