O Circuito Cultural Paulista leva música, teatro e circo para cidades da região em junho. Confira a programação:
Franca e Guaíra recebem a companhia de dança T.F.Style com a obra “Sob a Pele”, que apresenta uma reflexão das muitas percepções sentidas, profundamente, sob a pele. Será no dia 8 (sexta-feira), às 20h00, em Franca, no Anfiteatro Ivan Silva Cunha (Av. Francisco Quintanilha Ribeiro, 550) e no dia 9 (sábado), às 20h30, em Guaíra, na Casa da Cultura (Parque Maracá, s/n).
No dia 09 (sábado), Matão recebe a Cia Pé de Cana com o espetáculo “Circo de Doisdo”, às 15h00, na Casa de Cultura (Avenida Sete de Setembro, 1051 – Centro). O espetáculo conta a história de Capivara e Fiofó, dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi.
Porto Ferreira recebe, no dia 10 (domingo), às 15h00, na Praça Cornélio Procópio, o grupo “4Funk” e seu show no estilo intervenção, que mostra ao público um pouco do universo Funk e das Danças Urbanas com duas coreografias diferentes, uma batalha-show e três interações com o público com o melhor da música Funk.
4Funk – Crédito: Bigshine Pro
Santa Rosa do Viterbo recebe, no dia 14 (quinta-feira), às 14h00, na Escola Maurilio de Oliveira (Rua Efrem Testa, 39), a peça infantil “ Zig Zag Show”, em que os artistas se movem no ritmo do folclore brasileiro e latino-americano, jogando com o humor, surpresa e emoção, e incentivando a plateia à criação de músicas.
A malabarista Carol Rigoletto apresenta-se na região com o espetáculo “Vida de Picadeiro” em que, de forma divertida e desenvolta, conta sua trajetória e esclarece mitos e verdades de ser uma mulher circense. Será em Sertãozinho, no dia 10 (domingo), às 20h00, na Praça André Franco Montoro (Rua Angelo Guidi, s/n) e em Monte Alto, no dia 17 (domingo), na Praça Central (Dr. Raul da Rocha Medeiros – s/n – Centro).
Vida de Picadeiro – Crédito: Denise Cruz
Em Brodowski, na sexta-feira, dia 15, às 15h00, na Escola Tempo Integral José da Silva Passos (Av. Irmãos Lascala, 200), a Cia Sítio do Jeca apresenta o espetáculo circense “E o palhaço o que é?” que, em uma linguagem divertida, descreve o que é o palhaço, sua origem e seus objetos de trabalho.
No sábado, 16, às 19h30, Santa Rita do Passa Quatro recebe no Centro Cultural Governador Mário Covas (Praça Prof. José Gonso, s/nº) a Cia Teatral Atos & Cenas com a “História do Boneco Pinóquio”, peça infantil sobre a clássica história do boneco que queria ser menino.
A Cia Druw, dirigida por Miriam Druwe, se apresenta com a montagem “Poetas da Cor”, sobre o universo das cores na expressão corporal, de forma lúdica e poética: em Ribeirão Preto, dia 19 (terça-feira), às 19h30, no Teatro Municipal (Praça Alto do São Bento s/n – Jardim Mosteiro) e, em São Carlos, no dia 21 (quinta-feira), às 19h30, no Teatro Municipal (Rua Sete de Setembro, 1735 – Centro).
Poetas da Cor – Crédito: Cláudio Roberto
Na sexta-feira, dia 22, às 21h00, Serrana recebe um dos principais violeiros da nova safra da música instrumental brasileira, Arnaldo Freitas, com o concerto “Os Olhos de Maria”, concebido em homenagem à sua filha, na Praça da Matriz.
A peça “Pequenas Certezas” será encenada no dia 23 (sábado), às 20h00, em São Simão, no Theatro Carlos Gomes (Rua Rodolfo Miranda, 277 – Centro) e, no dia 25 (domingo), em Batatais, no Teatro Municipal Fausto Bellini Degani (Praça Dona Carolina Zanetti Soriani, s/n – Centro), às 20h00. Mescla de humor e suspense, conta a história de uma mulher que decide viajar para a cidade natal do marido depois que ele desaparece misteriosamente.
“Juliana D’ Agostini” toca piano solo em Ibitinga, no dia 28, às 20h30, no Teatro Maria José Marotti (Rua Oscar de Carvalho, 51). Juliana é uma das mais importantes pianistas brasileira da atualidade e, em 2014, ganhou o Prêmio Jovem Brasileiro, dentre outras importantes premiações.
Juliana D’Agostini – Crédito: Rodrigo Zulatto