Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, em parceria com a Fapesp, lança edital de pesquisa voltado para a área museológica
Inscrições do Edital Ciência para o Desenvolvimento da Fundação estão abertas e vão até 24 de setembro. Podem participar pesquisadores de universidades e instituições paulistas, bem como gestores de órgãos do governo estadual e de municípios, além de empresas e organizações não governamentais (ONGs)
A cultura e economia Criativa faz parte, pela primeira vez, da nova edição do Edital Ciência para o Desenvolvimento (CCD-SP) da Fundação de Amparo à Pesquisa Científica do Estado de São Paulo (Fapesp), e ela está no escopo da chamada do Programa Ciência para o Desenvolvimento, realizado, este ano, em parceria com a Secretaria de cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.
Já estão abertas as chamadas de propostas para a constituição de Centros de Ciência para o Desenvolvimento sobre patrimônio cultural musealizado, ações de Acesso Aberto e sistemas integrados de informação, que deverão conduzir pesquisas orientadas aos problemas específicos e com relevância social ou econômica para o Estado de São Paulo. Podem participar pesquisadores de universidades e instituições paulistas, bem como gestores de órgãos do governo estadual e de municípios, além de empresas e organizações não governamentais (ONGs).
Os centros irão operar em modelo de cofinanciamento, envolvendo órgãos governamentais (secretarias estadual ou municipal), parceiros adicionais do setor empresarial ou não governamental e a FAPESP. É obrigatório que, para cada R$ 1 solicitado à Fapesp, haja contrapartida financeira idêntica das entidades cofinanciadoras.
Os projetos devem ser apresentados por meio do Sistema de Apoio à Gestão até 24 de setembro de 2021 pelo site da Fapesp. Para mais informações acesse o edital completo.
Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Assessoria de Imprensa (11) 3339-8116 / (11) 3339-8162
(11) 98849-5303 (plantão)
Acompanhe a Cultura: Site | Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube