HomeCultura + Cultura + Notícias Assessoria ReleasesTeatro Sérgio Cardoso apresenta releitura de “As Quatro Estações” de Vivaldi

Teatro Sérgio Cardoso apresenta releitura de “As Quatro Estações” de Vivaldi

Em 28 de maio, às 19h, o Teatro Sérgio Cardoso convida o público para mais uma edição do projeto “Loucos por Criação – Um Sarau Psi”, que celebra a música clássica com uma releitura especial das “Quatro Estações”, de Vivaldi. A apresentação é gratuita. O Teatro é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Em uma noite memorável, a orquestra ALMAI – Associação Livre de Música e Artes Integradas de São Paulo, composta por 24 músicos sob a regência do maestro Flavio Lago, conduzirá o público em uma jornada musical pelas “Quatro Estações”, de Vivaldi. A filarmônica conta com a presença do violinista solo Alessandro Oliveira, enquanto o narrador Andres Santos Jr. complementa a experiência sensorial.
Com uma atmosfera intimista e imersiva, a plateia será posicionada ao redor dos instrumentistas, criando uma conexão com a música e com os artistas. Ao final da apresentação, um debate será realizado para aprofundar a reflexão sobre a obra e sua relevância cultural.
O “Loucos por Criação – Um Sarau Psi” é um projeto que celebra a arte em suas diversas formas, desde a música e a poesia até o debate e a reflexão. Desde 2017, o Teatro Sérgio Cardoso abre suas portas para este encontro cultural, que reúne artistas e o público em um ambiente acolhedor e inspirador.
Ficha Técnica:
Orquestra ALMAI
Maestro e preparador musical: Flavio Lago
Violino solo: Alessandro Oliveira
Direção de palco e narração: Andres Santos Jr.
Roteirista e iluminador: José Paulo Fiks
Serviço:
Loucos por Criação – Um Sarau Psi
Data: Dia 28 de maio de 2024, às 19h
Ingressos: R$ 150,00 (inteira) – R$ 75,00 (meia entrada), via Sympla
Local: Teatro Sérgio Cardoso, na R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Classificação: 10 anos
Duração: 90 minutos

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004.
Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.