Evento acontece neste final de semana em parceria com a cidade de Guaratinguetá e a transmissão das atrações será pela plataforma #CulturaEmCasa
A segunda edição do ano de 2021 da #ViradaSPOnline, iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e com gestão da Organização Social Amigos da Arte, acontece no sábado, dia 16 janeiro a partir das 12h em parceria com a cidade de Guaratinguetá. O evento será transmitido ao vivo do Teatro Sérgio Cardoso pela plataforma #CulturaEmCasa com apresentação da cantora Leci Brandão e do Grupo Sampagode que sobem juntos ao palco para mais um show, às 19h30. Ainda ao vivo no Teatro Sérgio Cardoso apresentam-se o cantor Sapopemba com seu álbum Gbó e a cantora norte-riograndense, Potyguara Bardo.
A cidade de Guaratinguetá foi selecionada a partir de chamada pública realizada por intermédio do programa #JuntospelaCultura e desta vez, como objetivo do programa, o público poderá conhecer um pouco mais da cultura e peculiaridades da cidade selecionada. Dentre as particularidades estão a proximidade com a cidade de Aparecida, antigo distrito de Guaratinguetá emancipada em 1928 e o fato de Guaratinguetá ser a cidade de Frei Galvão, santo brasileiro canonizado em 2007.
Todos os principais aspectos culturais da Cidade serão apresentados por meio de atrações com artistas e grupos locais como o Jongo do Tamandaré filmado dentro da comunidade do Bairro do Tamandaré e mostra a tradição dos pontos até a sua evolução, apresentação e entrevistas com o grupo Seresteiros de Guaratinguetá, entrevista com a representante dos artistas de Guaratinguetá, Tereza Maia e com o Mestre de Capoeira, Calango, além da captação de imagens da casa Frei Galvão.
Programação:
ViradaSP Online Guaratinguetá
Dia 16 de janeiro
Virada SP Online Guaratinguetá
12h: Início da transmissão
12h30: B.E.C.O (B.boys em Construção Original), com Grupo Zumb.boys
13h30: Dança em duo – corpos no mundo
14h30: Breve Panorama da Literatura Vale-paraibana, com Tiago Feijó, Wilson Gorj e Robson Hasmann.
15h30: Associação Cultural Moçambique e Congada Vermelho e Branco de São Benedito.
16h: Gbọ́ – Sapopemba
17h30: Jongo da Tamandaré – a tradição dos pontos e sua evolução
18h30: Aí penduro meu vestido – amores de Frida Khalo
19h30: Sampagode covida Leci Brandão
21h: Samuca e a Selva
22h30: Celloop tour 2021 – Christian Grossefinger
23h30: Potyguara Bardo