X
    Categories: Releases

Zeca Baleiro é o convidado de novembro do Notas Contemporâneas do MIS

Artista – responsável por inúmeros sucessos como Telegrama, Samba do Approach, Flor da Pele e Ai que saudade d’ocê – conversa sobre sua carreira com o público do MIS. O encontro acontece no dia 13, quarta-feira, com entrada gratuita

Em novembro, o programa Notas Contemporâneas do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo-, que registra depoimentos de importantes nomes do cenário musical brasileiro, convida o cantor e compositor Zeca Baleiro. O artista participa de uma entrevista ao vivo, comandada pelo pesquisador e músico Cacá Machado, enquanto a Banda MIS realiza, no palco, releituras de seus grandes sucessos.

O encontro acontece no dia 13 de novembro, quarta-feira, no Auditório MIS (172 lugares), às 20h. O ingresso, gratuito, deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

Sobre o Programa Notas Contemporâneas

O projeto mensal do MIS registra depoimentos de compositores e intérpretes icônicos da música popular brasileira. O programa se divide em duas etapas: a primeira é composta de um longo depoimento realizado em estúdio, que passa a integrar o acervo do MIS; a segunda é ao vivo no palco do auditório do museu, com mediação do músico e historiador Cacá Machado com a Banda MIS, que faz releituras inéditas e exclusivas dos maiores sucessos do homenageado. A entrada é livre e os fãs dos artistas são muito bem-vindos, podendo, inclusive, fazer perguntas ao homenageado – que serão selecionadas pela equipe do museu para integrar o roteiro do evento.

 

Sobre o artista

Zeca Baleiro nasceu em 11 de abril de 1966 em São Luís do Maranhão. Começou a carreira participando de festivais e compondo música para teatro infantil nos anos 80. Com sua mistura de ritmos e referências musicais diversas, canções líricas e a verve afiada de humor e ironia, o cantor e compositor foi recebido com entusiasmo pelo público e imprensa quando lançou seu primeiro disco, Por Onde Andará Stephen Fry?, em 1997. Ao longo destes mais de vinte anos, lançou onze discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove dvds e vários projetos especiais, em que se destacam o disco em parceria com a poeta Hilda Hilst, Ode descontínua e remota para flauta e oboé – de Ariana para Dionísio; Café no Bule, cd em parceria com Paulo Lepetit e Naná Vasconcelos; e Zoró Zureta, projeto para crianças que inclui os cds Zoró [bichos equisitos] Vol.1 e Zureta Vol.2; um aplicativo e o dvd de animações A Viagem da Família Zoró. Também comandou o programa de tv Baile do Baleiro, que estreou em 2016 no Canal Brasil. Como produtor, realizou outros 21 álbuns de artistas diversos, como Sérgio Sampaio (Cruel), Antonio Vieira (O Samba é Bom), Vanusa (Vanusa Santos Flores), Odair José (Praça Tiradentes), Wado (O Ano da Serpente) e o angolano Filipe Mukenga (Nós Somos Nós). Desde 2006 mantém o selo Saravá Discos, por onde tem lançado projetos de perfil alternativo e seus próprios álbuns. Artista multifacetado, Zeca Baleiro vem se dedicando também à literatura e ao teatro (tem quatro livros lançados e é autor de duas peças). Compôs trilhas para dança (Mãe Gentil, Bicho Solto Buriti Bravo, Cubo e Geraldas e Avencas), teatro (Lampião e Lancelote e Roque Santeiro) e cinema (Carmo, Oração do Amor Selvagem e 2). Excursionou por vários países da Europa (Bélgica, Alemanha, França, Itália, Portugal, Espanha e Suíça), África (Cabo Verde e Angola) e América do Sul (Argentina e Uruguai). Tem álbuns editados em Portugal, Espanha, Argentina e França.

Serviço

NOTAS CONTEMPORÂNEAS| ZECA BALEIRO

DATA 13.11, quarta-feira

HORÁRIO 20h
LOCAL Auditório MIS (172 lugares)
INGRESSO Gratuito. Distribuição com uma hora de antecedência na bilheteria.

CLASSIFICAÇÃO Livre

 

Museu da Imagem e do Som – MIS

Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br

Estacionamento conveniado: R$ 18.

Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.

Compartilhe!
sec_admin_cmnc: