O Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – convida a população de São Joaquim da Barra (SP) para prestigiar a apresentação do EmCena: Encontro de Coral, nos dias 4 e 5 de setembro, das 15h às 16h45, no Auditório Arthur Parada.
Mais de 400 alunos dos cursos de canto coral dos polos Franca, Jaboticabal, São Joaquim da Barra, Ipuã, Cajuru, Altinópolis, São Joaquim da Barra, Guará, Carinhos, Batatais e Polo Regional Ribeirão Preto farão apresentações gratuitas e abertas ao público.
Confira a programação de cada dia:
Dia 4
15h00 – Polo Franca: What a Wonderful World e Mamma Mia
15h15 – Polo Jaboticabal
Kalinka Canção Folclórica Russa e Oração
15h30 – Polo São Joaquim da Barra
O som da Pessoa e Banzo Maracatu
15h45 – Polo Ipuã
The Lion Sleeps Tonight e To Stop The Train
16h00 – Todos os Polos
Coração Civil
Dia 5
15h00 – Polo Cajuru
When I´m Gone e Daqui Só Se Leva o Amor
15h15 – Polo Altinópolis
Quando a Gente Ama e Lembre de Mim
15h30 – Polo São Joaquim da Barra
O Som da Pessoa e Banzo Maracatu
15h45 – Polo Guará
Lascia ch´io Pianga e Cajuína
16h00 – Polo Cravinhos
Xote das Meninas e Asa Branca
16h15 – Polo Batatais
Ora Bolas e Ciranda do Nordeste
16h30 – Polo Ribeirão Preto
Suíte dos Pescadores e O Trem da Serra
16h45 – Todos os Polos
Coração Civil
Serviço: EmCena: Encontro de coral
Quando: dia 4 de setembro
Horário: das 15h às 16h
Quando: dia 5 de setembro
Horário: das 15h às 16h45
Local: Auditório Arthur Parada
Endereço: R. Sergipe, 1.944 – São Joaquim da Barra/SP
Entrada gratuita. Evento aberto ao público
EmCena
Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no Estado de São Paulo, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba).
Os encontros EmCena são focados num determinado naipe – percussão, sopro, canto coral, entre outros – e contam também com atividades de integração musical. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes.
Parceiros locais: Prefeitura Municipal de Franca, Jaboticabal, São Joaquim da Barra, Ipuã, Cajuru, Altinópolis, São Joaquim da Barra, Guará, Carinhos, Batatais e Ribeirão Preto.
Projeto Guri www.projetoguri.org.br
Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: Instituto CCR por meio da CCR AutoBAn e CCR SPVias; CTG Brasil; VISA; VALGROUP; Supermercados Tauste; AES Tietê; Microsoft; WestRock; Novelis; Usina Colorado; Banco Votorantim; Capuani do Brasil; Caterpillar; Grupo Maringá; Pinheiro Neto; EMS; Sky; Magazine Luiza; Mercedes-Benz; ASTA; Catho; CODESP; Raízen; Arteris; Supermercados Rondon; Castelo Alimentos; Hasbro.
Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria de Cultura que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 710 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.
Sobre a Amigos do Guri
A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.
Informações para imprensa:
Máquina Cohn & Wolfe: 11 3147-7900
Elen Andrade | Patricia Oliveira – projetoguri@maquinacohnwolfe.com
(11) 3147-7449| (11) 3147-7490
Secretaria da Cultura do Estado:
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 – stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 – betealina.culturasp@gmail.com