Apresentação comemora os sete anos do Estéreo MIS,
projeto mensal do Museu dedicado à música independente
No dia 15 de setembro, às 16h, a banda Boogarins se apresenta no MIS – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O show, gratuito, acontece na área externa do museu e celebra os sete anos do Estéreo MIS, projeto do museu que tem como objetivo criar um espaço fixo dedicado ao estímulo da música independente nacional.
Chamados de herdeiros da Tropicália pela imprensa internacional (arrancando elogios de veículos como The New York Times, Washington Post e The Guardian) o Boogarins “herda” parte desse legado por razões que estão além da sonoridade e poesia desenvolvida pela banda. Aparecendo em 2013 com seu primeiro disco As plantas que curam e chamando a atenção da gravadora nova-iorquina Other Music Recording, a banda colocou de volta a música cantada em português no radar dos críticos e circuito de festivais mundo afora.
Nascida fora do eixo das grandes cidades brasileiras, o quarteto formado por “Dinho” Almeida (voz e guitarra), Benke Ferraz (guitarra e voz), Raphael Vaz (baixo e moog) e Ynaiã Benthroldo (bateria), cria do cenário alternativo efervescente goiano, vem construindo sua obra e carreira de maneira sólida e inquieta: com trabalhos de estúdio que caminham entre o pop radiofônico e o experimental, e também com extensas turnês pelo Brasil e pelo mundo, rendendo participações em alguns dos maiores festivais de música e arte do mundo, como Coachella, Rock in Rio Lisboa e Rio de Janeiro, Lollapalooza Brasil, Primavera Sound Barcelona, Bananada (Goiânia) e Coquetel Molotov (Recife).
O Boogarins é música do presente, que conversa com o mundo sem necessidade de esclarecer muitas questões ou explicar intenções. Em 2017 seu último trabalho em estúdio, o “disco curto/EP longo” Lá vem a morte lançado sem anúncio prévio, surpreendeu fãs e críticos com sua sonoridade e temas apresentados. A banda, que no início do mesmo ano já havia lançado o disco ao vivo Desvio onírico (com registros de shows no Canadá, Estados Unidos e Portugal) ainda presenteou o seu público no dia 31 de Dezembro disponibilizando para download gratuito a trilha sonora do curta metragem Boogarins na Casa das Janelas Verdes, com uma hora de sessões de improvisos e canções inéditas gravadas em fita cassete.
No show no MIS o Boogarins toca músicas como Foi mal, Corredor polonês, Onda negra, Lá vem a morte e Elogio à instituição do cinismo.
+ sobre a banda: www.boogarins.com
serviço
ESTÉREO MIS | Edição de aniversário com Boogarins
DATA 15.09 (sábado)
HORÁRIO 16h
LOCAL Área externa
INGRESSO Gratuito (conforme a capacidade)
CLASSIFICAÇÃO Livre
DURAÇÃO 60 minutos
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Valet (conveniado): R$ 18
Informações para a imprensa – MIS
Clarissa Janini | clarissa.janini@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 312
Marina de Castro Alves | marina.castroalves@mis-sp.org.br | (11) 2117 4777, r 363
Informações para a imprensa – Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo:
Stephanie Gomes – (11) 3339-8243 | stgomes@sp.gov.br
Elisabete Alina – (11) 3339-8164 | betealina.culturasp@gmail.com