A parceria leva para a periferia de São Paulo a mostra “Homofobia fora de moda”
Para celebrar o dia internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, a Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, recebe a exposição Museu da Diversidade Itinerante: Homofobia fora de moda.
Composta por 15 ilustrações, a mostra é resultado de três concursos realizados pela Casa de Criadores: Homofobia fora de moda, Laços afetivos e Cartão vermelho para a homofobia. Os concursos receberam trabalhos de diversas partes do Brasil – São Paulo, Porto Alegre, Minas Gerais, Paraná etc. – que posteriormente foram transformados em estampas de camisetas e na mostra comemorativa do aniversário de três anos do museu da Diversidade, instalada na Fábrica até o dia 5 de Janeiro.
Além da exposição, as Fábricas de Cultura das zonas norte e sul (Brasilândia, Jaçanã, Vila Nova Cachoeirinha, Capão Redondo e Jardim São Luís) receberam da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania os DVDs Entretodos, que reúnem curtas de diferentes eixos temáticos. Migração, direitos LGBT, direito à cidade, direitos da população negra e direitos de crianças, adolescentes e idosos são alguns dos temas trabalhados nos curtas, que propõem reflexões sobre diferentes minorias sociais.
SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.
SERVIÇO:
Museu da Diversidade itinerante
1/12 a 5/01/18. Segunda-feira a domingo, das 8h30 às19h
Recomendação etária: livre
Atividade gratuita sem necessidade de inscrição prévia
Fábrica de Cultura Brasilândia
Avenida General Penha Brasil, 2508
Telefone: (11) 3859-2300
www.fabricasdecultura.org.br | Acessibilidade no local.