Equipe do Educativo do Museu oferece aulas de bordado e crochê, com inspiração na exposição Björk Digital. Serão seis turmas – três em cada modalidade – com dez vagas cada. A inscrição é gratuita e realizada 1h antes de cada aula
Nas férias de julho, o Museu da Imagem e do Som – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza encontros de Oficinas de tecnologias manuais. A equipe do Educativo MIS, inspirada pela exposição Björk Digital – em cartaz até o dia 18 de agosto -, preparou aulas de bordado e crochê gratuitas, com a finalidade de resgatar as tecnologias ligadas às práticas manuais tradicionais.
A mostra Björk Digital utiliza a tecnologia da realidade virtual como forma de potencializar a experiência sensorial dos trabalhos da cantora. A palavra “tecnologia” é comumente usada em nossa sociedade para designar aparelhos eletrônicos, como celulares ou tablets. A origem do termo, porém, vem do grego e envolve as ideias de ferramentas, processos e materiais criados ou utilizados a partir de conhecimento técnico e científico. Dessa forma, muito do nosso conhecimento tecnológico vem do fazer manual.
A cada semana, uma técnica será realizada, com dez vagas por turma: nos dias 17, 18 e 19 de julho, as aulas serão de bordado; e, entre os dias 24 e 26, crochê. A inscrição é gratuita – basta comparecer à recepção do MIS 1h antes da aula pretendida. Não é necessário conhecimento prévio sobre as técnicas.
Serviço
Oficinas de tecnologias manuais | BORDADO E CROCHÊ
DATA: 17/07, 18/07 E 19/07 – bordado
24/07, 25/07 E 26/07 – crochê
HORÁRIO Sempre das 14h às 18h
NÚMERO DE VAGAS: 10 por dia
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA 14 anos
INGRESSO gratuito, inscrição na recepção
LOCAL: Sala de Interface
Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo| (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 18. Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado.