HomeAssessoria ReleasesMuseu Catavento em casa

Museu Catavento em casa

A campanha #CataventoEmCasa, iniciada em março, reforça a interação e comunicação do Museu Catavento com o seu público

Desde o início da quarentena, em 17 de março, por orientação do Centro de Contingência do Covid-19, o Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – permanece fechado. Por isso o Catavento reforçou as ações em suas plataformas digitais para permanecer em contato com o público e promover conhecimento mesmo à distância. 

As ações desenvolvidas integram também a campanha #CulturaEmCasa e a programação virtual é composta por séries que contam o dia a dia do museu e um pouco mais de suas instalações; resgata histórias do Catavento desde a inauguração em 2009; promove a participação do público com enquetes educativas e memórias do visitante no museu; expõe e explica o acervo do Catavento; traz conteúdos “mão na massa”, para as famílias reproduzirem em casa; lives e muito mais.  

Programação virtual:

Segundas-feiras 

Terças-feiras

Quartas-feiras

Quintas-feiras

Sextas-feiras 

 

Sábados

Domingos

Em datas comemorativas

Redes sociais do museu:

Site: www.museucatavento.org.br  

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MuseuCatavento

Youtube: Catavento Cultural

Spotify: Museu Catavento 

Sobre o museu

O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial. 

Compartilhe!