Bate-papo virtual ocorre no Instagram do Museu com a coordenadora da iniciativa Bayer Educação para #vidamelhor, Marília Tocalino
O Museu Catavento – equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, administrado pela Catavento Cultural e Educacional – reforçou as ações em suas plataformas digitais para promover ainda mais o equipamento no ambiente virtual. Parte da campanha compreende a realização de lives com profissionais e parceiros para levar mais informação e conhecimento para o seu público.
No dia 19 de junho, às 16h, o Museu Catavento realiza um bate-papo virtual no seu Instagram com a coordenadora da iniciativa Bayer Educação para #vidamelhor, Marília Tocalino, sobre o dia a dia do trabalho de pessoas com deficiência no Catavento. A mediação será realizada pela Jéssica Dezuani, responsável pelo Núcleo Catavento Acessível do museu.
Essa ação foi pensada principalmente para os profissionais de museus e faz parte do Programa de Integração ao SISEM-SP que busca aproximar o Museu Catavento a outras instituições museológicas e centros culturais do estado de São Paulo.
A Bayer Educação para #vidamelhor é uma iniciativa que tem como objetivo compartilhar conhecimento sobre saúde, nutrição e ciência promovendo a diversidade e inclusão.
Serviço:
“Inclusão em museus de Ciência”
19 de junho – às 16h
No Instagram.
Redes sociais do museu:
Facebook: @cataventocultural
Instagram: @museucatavento
Twitter: @MCatavento
Youtube: Museu Catavento
Sobre o Museu Catavento
O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com uma expografia que contribui para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, simuladores, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir relatos de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.