As apresentações acontecem ao longo do mês e trazem ao espaço ritmos diversos, do samba ao rap, passando pelo indie rock
A Fábrica de Cultura Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis, realiza em abril diversos shows para quem curte conhecer novos artistas. As atividades são gratuitas, sem necessidade de ingressos retirados com antecedência no local – basta chegar e curtir.
Brasilândia Rap é um evento que exalta a cultura hip-hop e resgata a memória afetiva do bairro por meio da música. A primeira edição do projeto acontece 12 de abril, sexta-feira às 15h e conta com participações especiais de Lúcido, J PecJay, D’monte MC’s, Degradê e Aspectos do Morro, rappers da Brasilândia e bairros adjacentes.
Conhecido por seu trabalho como ator, Thalles Cabral apresenta dia 25 de abril, quinta-feira às 15h um pocket show de seu último álbum, “Utopia”. O trabalho de 2017 é composto por canções cênicas, 11 faixas que contam histórias de personagens distintos por meio da música. Após o show, rola um bate-papo com o cantor sobre seu filme Yonlu (2017), que narra a história de um artista que lida com o suicídio.
Esmeralda Ortiz é cantora, compositora e escritora. Já escreveu livros contando sua experiência como ex-moradora em situação de rua, e procura falar, em todos os seus trabalhos, sobre suas vivências e as desigualdades que já enfrentou na pele. No show Esmeralda Ortiz: a guerreira do samba, que acontece 17 de abril, quarta-feira às 15h, a cantora traz releituras de clássicos do samba e composições de sua autoria.
SERVIÇO: Música na Fábrica de Cultura Brasilândia
Brasilândia Rap | 12/4. Sexta-feira, 15h às 17h
Esmeralda Ortiz: a guerreira do samba | 17/4. Quarta-feira, 15h às 17h
Thalles Cabral | 25/4. Quinta-feira, 15h às 17h
Recomendação etária: livre.
Atividades gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia ou retirada de ingressos.
Fábrica de Cultura Brasilândia | Avenida General Penha Brasil, 2508
SOBRE AS FÁBRICAS DE CULTURA
As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Em cada unidade você encontrará: cursos e atividades, bibliotecas e estúdios de gravação.
SOBRE A POIESIS
A Poiesis – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.